Back
Usando o VCUS para bombar no Reels 00

Usando o VCUS para bombar no Reels

Mais afinal o que são “Reels”? Traduzindo Reels significa “bobinas” ou “carretéis” são a nova modinha das redes sociais, feito pelo instagram para competir com outras plataformas de vídeos curtos, essa nova ferramenta está se tornando cada vez mais essencial para quem quer crescer e engajar na plataforma.

A intenção aqui é criar vídeos curtos que chamem atenção, seja de dança, dublagens, desafios ou mostrando sua empresa ou produto, com cortes rápidos de cena ou transições criativas.

Para um bom engajamento é importante acompanhar o que está em alta no momento, para fazer as famosas “trends”, que são os vídeos mais “bombados” da plataforma, deixar para fazer as “trends” muito tempo depois é muito comum e isso pode “flopar” seu vídeo.

Com o VCUS você tem uma grande variedade de ferramentas para criar ótimos vídeos para o reels, você pode tanto gravar com sua câmera e depois importar para o VCUS quanto gravar com o próprio aplicativo.

Ao abrir o app e gravar ou adicionar seus clipes use a ferramenta cortar para definir o tempo certo de cada clipe, para fazer vídeos com trocas de roupas prefira usar cortes secos, sem transição, é melhor para vídeos nesse estilo, além disso o corte precisa ser bem preciso entre uma roupa e outra.

Usando o VCUS para bombar no Reels 01
Usando o VCUS para bombar no Reels 02


É interessante alterar a velocidade de alguns clipes, isso pode deixar o vídeo mais dinâmico dependendo do que for fazer, para isso vá em cortar e em seguida em velocidade, altere como quiser mas lembre-se de não exagerar.

Usando o VCUS para bombar no Reels 03

O VCUS também conta com uma função de estabilizar clipes, ao selecionar um template você verá essa função de estabilização, vá no que for melhor para o vídeo, a opção máxima pode cortar muito seu vídeo e talvez você perca alguma informação nele.

Usando o VCUS para bombar no Reels 04
Usando o VCUS para bombar no Reels 05

Outra ideia interessante é usar adesivos para deixar o vídeo mais engraçado ou para fazer títulos criativos, entre outras coisas.

Usando o VCUS para bombar no Reels 06
Usando o VCUS para bombar no Reels 07

Você pode escolher a música no próprio Instagram ou alguma música do VCUS, além de poder adicionar alguma música do iTunes ou extrair música de algum vídeo que você já tenha.

Usando o VCUS para bombar no Reels 08

Antes de postar seu vídeo no reels certifique-se de ter habilitado a opção de carregamento de alta qualidade dentro do Instagram, isso vai ajudar na qualidade do seu vídeo e também na entrega dele dentro da plataforma. Vá nas suas configurações em seguida em Conta e uso de dados, após isso é só ativar a opção de carregamentos de alta qualidade.

Usando o VCUS para bombar no Reels 09
Usando o VCUS para bombar no Reels 10

Ao contrário dos stories que só ficam disponíveis por 24 horas e só tem duração de 15 segundos em cada vídeo, o reels pode ficar o tempo que você quiser deixar disponível tendo a possibilidade de deixar no feed ou não e podendo ter duração de até 60 segundos, tempo suficiente para mostrar muita coisa em apenas um vídeo, outro fato interessante é a entrega dos reels, pois com ele você pode chegar a mais pessoas podendo gerar potenciais fãs ou clientes para seu perfil e melhorar seu engajamento.

No blog do VCUS existem várias outras dicas para melhorar seus vídeos editando no próprio aplicativo, além disso o VCUS está sempre lançando novas ferramentas e aprimorando as que já existem.

Agora que você já está por dentro desse assunto acompanhe o perfil do VCUS no Instagram @vcusapp