搜尋

Como usar os adesivos e textos corretos nos stories para atrair a atenção dos seus seguidores



Vídeos para Stories bem planejados e editados são incríveis, mas que tal adicionar figurinhas, adesivos e textos a eles? É sobre isso que vamos falar nesse artigo.


Existem diversos modelos prontos no aplicativo VCUS com textos e adesivos criativos, mas você também pode criar seu próprio modelo com ótimas opções para CTA’s (call tô action) como “arrasta pra cima”, ícones de redes sociais e gifs.


Antes de fazer sua própria criação tente entender sobre a identidade visual do seu perfil, sua marca ou do seu produto para deixar harmônico e que faça sentido caso você queira usar um vídeo ou foto junto a eles.


Tente se inspirar nos modelos disponíveis do VCUS, eles irão ajudar você a ter ótimas ideias para seus próprios modelos.


Então vamos lá, para criar seu próprio modelo de stories com adesivos e textos, escolha o modelo básico com fundo branco ou o modelo básico com fundo de “mídia” para adicionar vídeos ou imagens.

Vá em adicionar para escolher entre mídia, adesivos, textos ou modelos.

Em adesivos você irá encontrar várias opções criativas para seus stories como as letras de “cortes de jornal/revistas” que estão em alta e são ótimas opções para postagens mais descoladas e divertidas além de opções para o “arrasta para cima”, gifs e muito mais.

Em textos você verá mais opções prontas para “arrasta para cima” que são ótimas para mandar seus seguidores para seu site de vendas, portfólio entre outras coisas que queira divulgar caso tenha a opção para links no Instagram, além de ícones de redes sociais, vários estilos, fontes e animações, se sua intenção for vender algo ou fazer uma promoção considere usar a opção “preço” para dar mais ênfase ao valor do seu produto ou serviço e descontos.

Use a opção giphy para buscar molduras ou diferentes adereços criativos, além de memes entre outros.

Se quiser adicione uma música para deixar seu stories mais chamativo ou se preferir deixe sem áudio, em seguida vá em “duração” para definir o tempo do vídeo e dos textos e figurinhas.


É importante se atentar a margem de segurança dos stories ao colocar os adesivos ou textos para não ficar fora do local correto na hora de postar, embaixo da barra de resposta por exemplo e lembre-se, não exagere nos textos ou adesivos, tente fazer algo organizado para que os stories não fiquem muito sobrecarregados ou eles poderão ter um efeito contrário do que deseja. –

Agora basta exportar e está pronto seu modelo, existe a possibilidade de agendar seus stories caso queira deixar para depois, veja em “programe suas histórias” na página principal do app.