Back
Como ter um Instagram de sucesso 00

Como ter um Instagram de sucesso

Você sonha em criar conteúdo para o Instagram como trabalho? Hoje a rede social já são fonte de renda de muita gente e conta com mais de 1 bilhão de usuários! A má notícia é que não tem uma fórmula mágica para ganhar seguidores e fazer sucesso no Instagram, mas a boa notícia é que hoje vamos te ajudar a saber como trabalhar para chegar lá. Vamos nessa?

Como ter um Instagram de sucesso 02

Mude para conta de criador de conteúdo

O Instagram hoje tem 3 tipos de conta, as pessoais, comerciais e as de criador de conteúdo. Para mudar essa opção, vá em configurações e clique em “conta”, lá você vai selecionar a opção “mudar para a conta de criador de conteúdo”. As vantagens desse tipo de conta é que você vai poder ter uma aba para analisar suas informações, como impressões, média de likes, número de views dos stories, e muito mais, além de ter a opção de criar anúncios, e mensagens diretas mais simplificadas e separadas.

Como ter um Instagram de sucesso 03

Escolha seu propósito e nicho

E agora, sobre o que você vai falar? Não dá para crescer no instagram sem foco, por isso você precisa escolher um assunto principal para criar seu conteúdo, como por exemplo: cabelos, make, autoestima, moda, viagens, culinária, etc. E ao escolher esse nicho, você vai pensar em qual seu propósito com isso, como por exemplo, se seu nicho é autoestima, seu propósito pode ser ajudar mulheres a conhecerem o amor próprio; ou você pode ter um nicho de turismo e viagens e seu propósito pode vir a ser ajudar pessoas a gastarem menos e viajarem mais, ou encontrarem lugares inusitados e pouco conhecidos. É uma infinidade de possibilidades que só você poderá encontrar, tem que ter tudo a ver com você!

Crie uma boa bio

A bio do Instagram não está ali por acaso, é ela que vai ser o primeiro contato do seu público com seu perfil. Por isso ela deve ser bem clara e objetiva, falando sobre o que você cria conteúdo, e deve conter todas as informações necessárias, como local e contato.

Planeje seu conteúdo

Agora é hora de sentar com o caderno na mão e planejar seus posts e seu conteúdo. Anote tópicos sobre tudo o que você quer falar no seu Instagram, e anote também todas as dores do seu público. Por exemplo, se seu nicho é cabelos coloridos, uma dor do seu público pode ser como manter os cabelos hidratados, então você pode criar um IGTV mostrando seus produtos favoritos para isso, entendeu? E assim você vai anotando o problema do público e a solução que você vai trazer, e ainda qual o formato (post, stories, igtv, reels, etc).

Crie conteúdo!

Não adianta querer crescer no Instagram sem conteúdo, viu? Não é só selfie e fotos bonitas que vão conquistar seguidores e público engajado! As pessoas querem acompanhar quem ajuda elas em alguma área da vida. Por isso, agora é hora de colocar a mão na massa e começar a tirar as ideias do papel. Aproveite para usar todas as ferramentas do Instagram:

Feed: posts em fotos, com a opção de carrossel, para dicas e conteúdos de valor ou compartilháveis.

Stories: dicas rápidas que vão durar 24h no seu perfil. Esse é o principal canal para você se aproximar do seu público mostrando também seu dia a dia.

IGTV: para conteúdos em vídeos mais longos e até mais densos.

Reels: para conteúdos rápidos de até 30 segundos. Aqui é uma ótima oportunidade de criar conteúdos de humor e compartilháveis, de fácil identificação.

Guias: é uma ferramenta nova que te permite agrupar seus posts sobre um determinado assunto. Por exemplo, você pode colocar todas as suas receitas num único tópico como se fosse um post num blog.

Interaja!

As redes sociais são feitas para isso, então interaja com seus seguidores, em hashtags e no perfil de outras pessoas que você admira. Quanto mais você interagir mais interação recebe, é questão de se conectar com outras pessoas. Não esqueça de responder as mensagens diretas dos seus seguidores para mantê-los próximos de você, hein?

Os vídeos estão em alta

Uma dica extra é: faça muitos vídeos! Eles são a principal fonte de consumo de conteúdo hoje nas redes sociais e você não pode ficar de fora dessa. É muito mais fácil se conectar com pessoas através dos vídeos, não é mesmo?

E para te ajudar nessa, o app VCUS disponibiliza vários filtros e transições legais para seu vídeo se destacar no Instagram, veja como usar: primeiro abra o app e clique em “música” no canto inferior direito da tela. E então, escolha a música ideal para seu vídeo de acordo com as sensações, e clique em “comece a gravar” no botão abaixo da música.

Como ter um Instagram de sucesso 04

Grave os vídeos direto do app Vcus, ou carregue da galeria do seu celular, clicando no símbolo “+” no canto inferior esquerdo. Ao selecionar as imagens, clique em “avançar”. Agora é hora de experimentar os filtros! É só ir clicando em cada um deles para pré visualizar como ficará seu vídeo. Depois de escolher seu favorito, clique em “transições” e escolha a melhor para suas cenas. E então clique em “salvar” e pronto!

Como ter um Instagram de sucesso 05

Agora que você já tem todas as dicas para um Instagram de sucesso, já sabe como criar conteúdo e interagir com seu público, está esperando o que pra começar? Aproveita e nos segue também: @vcusapp <3