搜尋

Como melhorar a qualidade e deixar seus vídeos mais profissionais



Você talvez já tenha ficado frustrado com a falta de qualidade dos seus vídeos, falta de iluminação ou até mesmo edição muito simples, mas não se preocupe, não é algo que seja tão complexo quanto parece e por isso podemos te ajudar sem mais delongas vamos ao que interessa.


Primeiro você vai precisar planejar o conteúdo a ser gravado, quem sabe um vlog, um vídeo de dança, um passeio, não importa.

Depois você precisa checar suas configurações da câmera do telefone, vá em “ajustes” depois em “câmera”.

Em seguida verifique as opções de gravação de vídeo, 1080p é sempre a melhor escolha se seus forem apenas para redes sociais como Instagram e Facebook, a opção 4K consome muito espaço além de não fazer diferença nas redes sociais pois as mesmas acabam reduzindo a qualidade do vídeo.




Após ter isso verificado você vai precisar se atentar a iluminação, isso vai elevar sem duvida a qualidade dos seus vídeos.


Existem diversos tipos de iluminação, você pode usar um ring light ou um softbox ou se não fizer ideia do que seja tudo isso se arrisque apenas usando a luz natural, os melhores horários são ao nascer do sol e ao por do sol, depende da região em que estiver, não tem erro.


Existem também rebatedores e difusores que podem deixar seu vídeo ainda com mais qualidade e profissionalismo.


Com as configurações verificadas, iluminação checada e gravação feita é hora de editar, abra o VCUS e clique em “editar” para fazer tudo manualmente ou em “modelos” para escolher o template que se encaixa melhor com seu conteúdo, após isso se a escolha for editar manualmente atente-se ao local onde ele vai ser postado e escolha a proporção do vídeo, isso é muito importante, talvez você esteja na proporção 9:16, mas se o vídeo for para o feed talvez você precise cortar uma parte dele, ou crie vários vídeos em proporções diferentes, talvez você tenha que ajustar alguns clipes pra fazerem sentido ao vídeo.


Clique no botão “proporção” (último botão do menu) para escolher a proporção desejada.

Existem diversos templates incríveis no VCUS para você usar em seus vídeos e bem fáceis de serem usados, basta escolher o que se encaixa melhor com a ideia do seu vídeo.

Na opção de editar você vai poder escolher o tempo que quiser de cada clipe, transições e filtros de sua escolha, mas lembre-se, não exagere nas transições, deixe dinâmico combinando cortes secos e mudanças rápidas de clipes, além disso textos e adesivos dão bastante vida aos vídeos.

E por fim é hora de salvar o vídeo, a primeira opção de salvamento do VCUS está em 1080p sendo a opção maior e com mais qualidade, seguida de 720p e 480p com qualidades mais baixas e que ocupam menos espaço no armazenamento, clique em salvar e pronto já tem o seu vídeo pronto.


Por fim estude e pratique bastante, essa é a chave para o sucesso.


Está esperando o que para baixar o VCUS e começar a produzir vídeos incríveis? ;)